quinta-feira, 26 de agosto de 2010

SABEDORIA DO ORIENTE ... MULHER VS PÉROLA!

A cena passa-se no Templo de Shaolin...

Discípulo: Sábio Mestre, poderia ensinar-me a diferença
entre a Pérola e a Mulher?

MESTRE : A diferença, humilde gafanhoto, é que numa pérola pode-se enfiar por dois lados, enquanto numa mulher somente por um lado.

Discípulo (um tanto confuso): Mas Mestre, longe de mim contradizer vossa himalaica sabedoria, mas ouvi dizer que certas mulheres permitem ser enfiadas pelos dois lados...

MESTRE (com um fino sorriso): Nesse caso, curioso gafanhoto,não se trata de uma mulher, mas sim de uma pérola!...

Meditemos...pois ...

2 comentários:

  1. favor me indique de onde tirou ESTA PÉROLA!
    a pérola é um grande livro do steinbeck

    sol

    ResponderEliminar
  2. Sol,

    Está a tornar-se o principal "cliente" do meu blogue! Esta "pérola", tb me foi enviada ... mas penso que se podem adquirir idênticas (com duas aberturas), em qualquer loja da especialidade, entenda-se de pedras preciosas ou semi/preciosas!
    já agora, obrigada pela informação de que existe um livro do steinbeck com o mesmo nome ... é sempre bom aprender!
    Bjs.
    Maria Lua

    ResponderEliminar