segunda-feira, 30 de agosto de 2010

"Querido Diário..."

... eu prometi que este blogue seria uma espécie de "querido diário" mas na realidade tenho-me limitado a postar coisas de outros ou que outros me dedicaram. Escrever, escrever mesmo, ainda não aconteceu! Mas também é fácil de perceber, escrevo poucas vezes... e agora vou tentar transformar este "sítio" numa local mais intimista,mais meu, que tenha a ver comigo inteira!

Costuma ser às segundas-feiras que se começam as dietas, que prometemos a nós mesmos ir ao ginásio, deixar de fumar ... sei lá, um sem número de promessas que acabamos por nos fazer e nunca cumprir!

Hoje estou a prometer a mim mesma a minha vida, uma vida que só vai ser aquilo que eu quiser que só depende de mim. Essa mudança ...implica que quero ser feliz e vou sê-lo com quem eu quiser, ou sózinha ... o que me fizer melhor, a MIM!!! Só eu detenho o poder dessa escolha e mais ninguém ... não mais dependente de promessas (que não passam disso mesmo), de outros, não aceitar mais conselhos do que é melhor ou pior para mim ... VOU DECIDIR SÓZINHA ... vou bater com a cabeça tantas vezes quantas forem necessárias ... mas porque eu quis e não porque alguém me "influenciou"!!

Vou ser feliz porque quero e a vida é mesmo curta, vou dedicar-me às pessoas que tenho a certeza que me amam e que eu também amo ... são poucas eu sei ... mas são "boas", honestas, confiáveis e valem mesmo a pena!

Hoje começou a mudança do meu "eu" para melhor - tenho a certeza -, com optimismo, esperança, alegria e muitas gargalhadas, daquelas que saem cá mesmo do "fundo", verdadeiras, gostosas e que têm o poder de contagiar os que se encontram à minha volta!

Às vezes, a felicidade está tão perto ... mas entra um grão de areia na engrenagem e põe tudo em causa ... vou estar mais atenta, vou "peneirar" melhor a minha vida para evitar que a "engrenagem", "desengrene"!!

Sejamos felizes
Maria Lua

4 comentários:

  1. Olhar para trás é indispensável. Projectar o futuro com os ensinamentos do passado, dá-nos certezas e sentimo-nos felizes. Sejã, então feliz

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Santiago pelas suas palavras.
    Maria Lua

    ResponderEliminar
  3. poxa cara, ter uma pessoa que nos ama já é imenso. sol

    ResponderEliminar
  4. Caro Sol,
    Posso deduzir pelo seu escrever que é brasileiro?! É verdade, ter uma pessoa que nos AMA já é imenso ... mas eu tenho a certeza que tem mais no meu "pedaço"!!
    Obrigada.
    Bjs.
    Maria Lua

    ResponderEliminar