sexta-feira, 3 de setembro de 2010

"Inércia"

... é verdade é o que sinto sabendo que não sou escrava do despertador ... faço planos, adiados tantas vezes, e mais uma vez ficam por concretizar, por pura inércia ... preguiça, lanzeira, ... ainda preciso descansar ... para me poder voltar a cansar outra vez! É no silêncio que me recupero, é na solidão que congrego as forças necessárias para ter de volta a minha "força", a minha alegria, aquilo que eu realmente sou: um excesso, um extravazar de vida ... um vulcão em erupção e prestes a "explodir" e mostrar do que realmente é feita a sua massa!!!

Anseio pela minha energia ... sinto-a mais perto a cada dia que passa ... e para isso também contribuem as pessoas que sei, estão "perto" de mim, sem o estarem, mas sinto-as em pensamento, em espírito, com tanta intensidade que se torna real!!

Obrigada, vocês sabem quem são!
Bjs.
Maria Lua

6 comentários:

  1. Há gente especial à espera desse "vulcão". Obrigado pela expectativa

    ResponderEliminar
  2. a vitalidade é a força menos transmissível ao outro. você me parece uma pessoa cheia de força. poxa, cara... continue escrevendo!

    Lua

    ResponderEliminar
  3. Caro anónimo,

    Espero que a "gente especial" que está à espera do meu "eu vulcão" ... esteja realmente preparada para assistir ao espectáculo!!!!
    Obrigada.
    Bjs.
    Maria Lua

    ResponderEliminar
  4. Caro anónimo, penso que é o Sol?!
    Obrigada pelas suas palavraS ... mas não concordo consigo neste ponto - da vitalidade ser a força menos transmissível ao outro! - Acho que depende muito do entendimento, mais ou menos intenso, que exista entre as pessoas! Um amigo meu disse-me uma vez: - "tu consegues dar vida a um morto!" ... claro que estava a exagerar ... mas querendo, tudo é possível e eu acredito!!! Basta contagiar os outros com o nosso ânimo, alegria, optimismo ... "et voilá", dá-se o milagre da "metamorfose". Tente ...
    Obrigada.
    Bjs.
    Maria Lua

    ResponderEliminar
  5. o milagre da metamorfose... você é linda

    ResponderEliminar
  6. Caro anónimo,

    obrigada pelas suas palavras ... de tempos a tempos todos nós precisamos não só de ler Kafka, mas também de "operarmos" metamorfoses nos nossos "interiores" mais recônditos, talvez estejam por lá esquecidas algumas ideias "pré-concebidas" que sem nos apercebermos nos podem toldar a visão para as necessárias mudanças!!
    Gostava de saber a quem estou a responder? Mas, mesmo na "ignorância", acho que posso dizer que você também é lindo.
    Obrigada.
    Maria Lua

    ResponderEliminar